ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MÍDIAS SOCIAIS E A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL MARKETING DIGITAL: UMA BREVE ANÁLISE DO INSTAGRAM DO TRE-PI

Autores

  • Deimyson Alcântara França

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo entender a importância da participação efetiva dos órgãos públicos nas mídias sociais. Para isto, utilizou-se o perfil do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na rede social Instagram, como amostra. O estudo passa pela análise da influência dos meios de comunicação on-line no processo comunicacional da sociedade hodierna. Conclui com a afirmação da necessidade de construção de um ambiente de comunicação on-line entre os órgãos da Administração Pública e o cidadão conectado, sob a orientação de profissional de Marketing Digital com capacidade técnica de análise e desenvolvimento de planos de mídias que possam atender as normas constitucionais que orientam a atuação da Administração Pública, a fim de se conseguir alcançar efetivamente o público cada vez mais sedento de informação e de transparências nas atividades estatais.

Biografia do Autor

Deimyson Alcântara França

 

Graduado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT). Pós-graduado em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio. Pós-graduado em Direito Público pela FAR. Servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI). E-mail: dex.alcantara@gmail.com.

 

 

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Publicado

2024-06-19