Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados nos tópicos a seguir.
Os trabalhos encaminhados para publicação na REVISTA ELETRÔNICA ELEIÇÕES & CIDADANIA deverão ser, preferencialmente, inéditos no Brasil. Nos casos de artigos inéditos, após a publicação na Revista ELEIÇÕES & CIDADANIA, os trabalhos poderão ser publicados em outros veículos, desde que citando a publicação original como fonte.
Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na REVISTA ELETRÔNICA ELEIÇÕES & CIDADANIA.
Os artigos serão submetidos a avaliação por pares cega.
Para a submissão dos trabalhos o interessado deverá enviá-lo para o e-mail revista@tre-pi.jus.br, devendo constar no assunto "SUBMISSÃO DE ARTIGO" e no corpo do e-mail deverá constar o nome completo dos autores, com o respectivo telefone para contato.
No momento da submissão do artigo deverão ser enviados 2 (dois) arquivos: um no formato .DOC e outro no formato .PDF

 

FORMATO


O texto do artigo encaminhado deverá, necessariamente, ser em português.
O texto deve estar formatado de acordo com os seguintes parâmetros:
Tamanho de página A4, retrato, margens superior e esquerda: 3cm; inferior e direita: 2 cm.
Fonte: Times New Roman, tamanho 12; justificado; espaçamento entre linhas 1,5; recuo de primeira linha de 1,25 cm;
Inserir o título no cabeçalho das folhas ímpares, exceto na folha de rosto; o nome dos autores no cabeçalho das folhas pares;
Informações da revista e paginação no rodapé de todas as páginas.
Citações contendo até três linhas devem ser feitas entre aspas, no corpo do texto, sem o uso de itálico. As citações que ultrapassarem a três linhas deverão figurar em parágrafo próprio, com recuo de 4,0 cm, fonte 10, sem aspas, espaçamento entre as linhas deve ser simples e alinhamento justificado.
Grifos, palavras estrangeiras e destaques no texto devem usar o itálico.
Nota de rodapé e fontes de ilustrações, de gráficos e de tabelas terão tamanho 10;
Referências devem estar com espaçamento simples entre linhas, separadas entre si por um espaço em branco, alinhadas à esquerda.
Figuras e tabelas devem estar inseridas no corpo do texto, não se devendo utilizar anexos.
A numeração dos tópicos deverá ser progressiva, identificada com algarismos arábicos, sem ponto, com dois espaços antes do título do tópico e as subseções com ponto intermediário (Exemplo: 2.1). Espaço de um ENTER de 1,5 antes do texto da seção e um depois do texto.

 

CONTEÚDO


Os artigos deverão ser precedidos por uma página de rosto, na qual se fará constar:
- título do trabalho em português (centralizado e destacado em negrito); título do trabalho em inglês (centralizado e destacado em itálico);
- Duas linhas abaixo do título, com alinhamento do texto à direita identificar autores/coautores, com nome completo em negrito.  Inserir as informações dos autores como nota de rodapé: e-mail, número ORCID e/ou endereço do currículo na Plataforma Lattes e um brevíssimo currículo de no máximo duas linhas, com os principais títulos acadêmicos e/ou a principal atividade exercida.
- resumo em português, seguido das palavras-chave; e abstract, em inglês, seguido das keywords
O resumo seguirá as diretrizes da ABNT NBR 6028:2003 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas). Deverá contemplar, em sua estrutura, quatro partes: objeto (do que trata); objetivo (aonde pretende chegar); método (tipo de pesquisa ou estrutura textual); conclusão (resultados alcançados). Terá, no máximo, 15 linhas e será redigido em um só parágrafo, obedecendo-se as pontuações gramaticais.
As palavras-chave (palavras ou expressões que expressem as ideias centrais do texto) devem ser no máximo cinco, como, por exemplo: Palavras-chave: Partido político; história; democracia; desafio; pós-modernidade.
Os trabalhos encaminhados deverão ter entre 12 e 20 páginas com o formato acima descrito, excluindo-se a folha de rosto da contagem.
O texto deve estar estruturado com introdução, que conterá a justificativa e os objetivos do trabalho, desenvolvimento, que abrangerá a discussão ou análise das hipóteses apresentadas com amparo adequando em fontes atualizadas, considerações finais e, por fim, a indicação de todas as fontes consultadas, em subtítulo específico (“Referências”).

 

RECEBIMENTO E PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO


Os trabalhos que não atenderem às condições de publicação serão devolvidos
A REVISTA ELETRÔNICA ELEIÇÕES & CIDADANIA não se responsabilizará e não realizará nenhuma correção, adaptação ou complemento nos trabalhos, tais como formatação ou inserção de resumo ou palavras-chave, que ficam sob a elaboração exclusiva do autor do artigo.
Recebido o trabalho pela coordenação da Revista, realizar-se-á a verificação do atendimento das normas de publicação.
Após essa verificação, o trabalho será remetido, sem elementos que permitam a identificação de seu autor, à análise de um parecerista anônimo, para avaliação qualitativa de sua forma, conteúdo e adequação ao tema da edição, seguindo o sistema do double blind peer review.

Doutrinas

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Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.